Tirar a garotada do ócio e oportunizar momentos de esporte e lazer, por meio da prática do futebol. Esse é objetivo do Instituto Show de Bola que surgiu no Bairro Ana Maria, em Criciúma em 2008 e já recebeu em torno de 1,5 mil crianças e adolescentes de 7 e 16 anos. Na manhã deste sábado (25/02) as atividades foram retomadas, após dois anos suspensas em virtude da Covid-19.
Cerca de 40 crianças participaram do pontapé inicial das atividades físicas que envolvem ainda palestras e encontros educativos.
Conforme o coordenador do projeto, Juarez de Jesus, o dia de hoje foi um momento muito esperado por ele, pelos instrutores e pelas crianças envolvidas, já que durante esse período de suspensão dos trabalhos em virtude da pandemia, elas ficaram ociosas, e muitas vezes utilizando-se apenas de celular e de jogos eletrônicos como forma de diversão.
De acordo com ele, o projeto se torna uma grande oportunidade para o esporte e quem sabe a realização de muitos sonhos. “Esse é um trabalho que gosto de fazer. Acredito que precisamos oportunizar nossas crianças e o esporte é uma grande ferramenta para utilizar no aspecto social, principalmente para trabalhar nas crianças a prevenção de toda espécie de vícios.
Além de servir como uma porta para um grande futuro profissional, caso busquem”, enfatizou.